19 dezembro 2008

Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience & Grace - 2007


De certeza que nunca um álbum dos Foo Fighters dividiu tantas opiniões como este. Depois de In Your Honor, um duplo CD - com um eléctrico e outro acústico, e de Skin And Bones - um álbum acústico ao vivo, parece que o acústico veio para ficar.
Echoes, Silence, Patience & Grace começa bem, "The Pretender" - primeiro single, mostra a capacidade da turma de Dave Grohl em produzir mais um grande hit rock, que se junta aos, já bem sucessidos, "Learn To Fly" e "Best of You".
Continua bem o alinhamento, com a melhor canção do álbum e quarto single: "Let It Die que junta o melhor dos dois mundos do anterior álbum de originais [In Your Honor] e dos dois mundos presentes neste álbum. Afinal há quem goste mais dos Foo Fighters eléctricos e há quem gosta mais dos Foo Fighters acústicos. Esta música começa por nos sussurar aos ouvidos para se transfomar numa música épica, apesar da letra não ser tão trabalhada como se poderia esperar. Muitos dizem que a música é dirigida a Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain (Nirvana), mostrando pela primeira vez em 13 anos [isto até ao ano de edição do álbum: 2007] que a mágoa da perda do vocalista dos Nirvana por parte do, ex-baterista e, agora vocalista Dave Grohl ainda não desapareceu completamente.
A seguir vem "Erase/Replace", que continua no campo eléctrico e "Long Road To Ruin" - o segundo single, que nos mostra um rock melancólico mas que continua nos horizontes já dominados.
"Come Alive" é "Let It Die" segunda versão; "Stranger Things Have Happened" encaixava bem no segundo disco de In Your Honor; "Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running)" é o terceiro single mas sem a força dos Foo Fighters, muito adolescente - no sentido negativo, pouco adulta; "Summer's End" revela (talvez) a velhice que Dave Grohl já carrega, não se consegue pegar em algo de diferente, que nos provoque; "Ballad of the Beaconsfield Miners" tem história: uns mineiros que ficaram encurralados numa mina durante algum tempo pediram às pessoas do exterior que lhes dessem um MP3 com música dos Foo Fighters e eis o resultado e o tributo, um instrumetal acústico pouco relevante; "Statues" recorre ao piano, Grohl parece ter perdido muita da garra que lhe caracterizava no rock que construiu, virou-se para a melancolia, alargou horizontes mas de certo que muitos fãs ficaram desiludidos; "But, Honestly": formato acústico, com final eléctrico - parece ser a nova aposta dos Foo Fighters, canções com inícios acústicos a terminar com finais eléctricos; "Home", no piano, fecha o alinhamento.

Faixas:

1. The Pretender
2. Let It Die
3. Erase Replace
4. Long Road to Ruin
5. Come Alive
6. Stranger Things Have Happened
7. Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running)
8. Summer's End
9. Ballad of the Beaconsfield Miners
10. Statues
11. But, Honestly
12. Home
13. Once & for All (demo)

Tamanho: 75.26 MB

Link quebrado? Deixe um comentario!

DOWNLOAD AQUI!

Quer pedir um album? Participe da nossa comunidade e faça o seu pedido!

Comunidade [AllRockMp3]

Uploader: Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário